AVISO: O vídeo contém imagens não indicadas a pessoas sensíveis.

Durante o que se pensa ter sido uma tentativa falhada de caçar um Búfalo, a Leoa Siena foi atacada por um Búfalo, o que a deixo em muito mau estado.

Leoa de volta com a sua família após a sua operação.

Leoa de volta com a sua família após a sua operação.

A Leoa que tinha à pouco tempo sido mãe de um grupo de leões bebês ficou num estado muito grave, já que a sua ferida aberta estava exposta aos elementos, e podia assim dar uma origem a uma infeção que acabaria com a vida da Leoa, e visto que tinha filhotes dependentes dela, também eles estavam em perigo, caso a sua mãe não resistisse aos ferimentos.

Começou assim uma corrida contra o tempo, tendo sido enviado de urgência uma equipe de salvamento, para salvar a Leoa.

A equipa deslocou-se rapidamente até ao local, onde encontrou a Leoa num estado muito grave, e decidiu então operar a Leoa de urgência, mesmo naquele local, pois a viagem podia demorar tempo que a Leoa não tinha.

Após a equipa ter sedado a Leoa, começou assim a operação para salvar a sua vida. Começaram por desinfetar as feridas, e depois por coser de volta a ferida que tinha aberto com o ataque do Búfalo. Por fim a equipa aplicou uma solução à volta da zona do ferimento, para impedir uma possível infeção.

A Leoa continua na selva com os seus filhotes, agora longe de perigo. Veja o vídeo do seu salvamento.

>> Ver o vídeo <<

Gostou do meu artigo? Me dê uma palavra de incentivo :)