Remi Gaillard muitas vezes faz brincadeiras a pessoas inocentes e carrega os vídeos no YouTube. Um de seus temas recorrentes, além de brincadeiras e mostrar suas habilidades no futebol, é se vestir com fantasias de animais e provocar reações engraçadas nas pessoas. Muitos desses vídeos são realizados em França, onde Remi vive.

O vídeo intitulado “Animal Planet”, precisa de pouca ou nenhuma explicação verbal após o início. Uma mulher traz um cão para um abrigo de animais, onde Remi está trabalhando na recepção. Claramente, que ela não viu os seus vídeos anteriores, e não o reconheceu, e não tem idéia que tipo de experiência a espera. Remi pede senhora para esperar com o cão por um momento. Neste momento a inversão de papéis neste mundo maluco da imaginação de Remi começa. Uma pessoa vestida de cão peludo passa carregando uma pasta. A mulher parece surpresa, mas não diz nada. Ela também não reage quando um gato na recepção, pega uma pasta, e continua o seu caminho.

Remi, em seguida, leva sua vítima para a parte externa da instalação e dirige-a a uma porta, deixando-a sozinha nesta cena estranha. Seres humanos no interior das gaiolas onde os animais deveriam estar. Dois adultos com pouca roupa fazem contato visual com ela de dentro de uma gaiola, e ela não faz nada. Os franceses são aparentemente muito reservados.

Quando abre uma porta, ela encontra um ser humano em uma mesa de metal com cinco “animais” trabalhando para operá-lo. Sem uma única risada, ou até mesmo um grito de horror, a senhora fica ali observando as pessoas, cavalo, coelho, cão, porco e o touro a tratar a humana. Ela se afasta silenciosamente.

O vídeo termina com esta mulher sair do abrigo de animais. Um cão fantasiado acorrentado pela cabeça passa ao lado da mulher.

A legenda diz: “Eu sou alguém não algo”.

Gostou do meu artigo? Me dê uma palavra de incentivo :)